O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Teresina, PI
Sexta, 26
Abril de 2019

Paulo Guedes não fala de juros, reforma fiscal e nada sobre os 16 milhões de desempregados!!!

Postado por Tomaz Teixeira em 23 de março de 2019 às 23:04

Até parece que a crise econômica do Brasil se restringe somente à necessidade da Reforma da Previdência. Absolutamente não!! O país precisa e urgente, ter saída para os juros cavalares que estão emperrando a economia do Brasil, tirando abruptamente da sociedade brasileira seu poder de compra, devido à leonina fome dos bancos privados que está destruindo aResultado de imagem para charge de juros elevado economia do país, com essa carga de juros cavalares, que estão corroendo a nossa economia.

Infelizmente esse tema o Senhor Ministro da Economia, Paulo Guedes, que deu um show de falácias quando da visita do Presidente Bolsonaro aos Estados Unidos da América, está em banho Maria sem que o nobre Ministro se manifeste. Guedes, nada fala nada promete, quanto aos juros escorchantes que estão afundando e há muito tempo a economia do país.

Não existe em país nenhum do mundo à exceção da Venezuela, onde o tirano Maduro está escangalhando a economia do vizinho país. Mas, o Presidente Bolsonaro sempre direto em suas decisões, precisa perguntar ao seu ministro da economia, como vão ficar as questões dos juros cavalares abusivamente aplicados pelos bancos em nosso país, aliás, modelo único no mundo em se tratando de país em fase de desenvolvimento.  

Aliás, pergunta que não quer calar: Por que só no Brasil existem juros tão imorais, para financiamentos bancários e escandalosos em cima do Cheque Especial e dos Cartões de Créditos e financiamentos outros? Os juros aplicados nos consignados dos servidores públicos são leoninos e desumanos!! Em lugar nenhum do mundo tem isso, existe isso!! Afinal, o que se passa com os economistas do Brasil, que quando chegam ao comando do Ministério da Fazenda, já entram dominados pelo SATANÁS daResultado de imagem para charge da febraban e juros altos FEBRABAN? Até parece que sim! Lembram do filme o EXORCISTA, que o demônio domina totalmente a menina indefesa, a possuindo a seu bel prazer? Do mesmo jeito é a FEBRABAN em relação aos Ministros da Economia, que se sucedem no Brasil. Na hora que tomam posse, já são dominados pelo SATANÁS da FEBRABAN que impõe essa carga de juros cavalares, que deformam a economia do nosso país, e aviltam a família brasileira.

Será que o Presidente Bolsonaro não vai cobrar de Paulo Guedes, a queda dos juros para parâmetros normais como existem nos países desenvolvidos e nos países em pleno desenvolvimento e crescimento?

E a Reforma Fiscal, necessária para o equilíbrio da balança comercial entre o sul do país e o norte e nordeste, quando vai mesmo acontecer? Reforma Fiscal sim e já o país está a clamar e há muito tempo. É a maior carga tributária do mundo contribuindo para o emperramento de nossa economia!

A queda dos juros e a reforma fiscal, outra que Guedes não tem falado e queResultado de imagem para charge de combustiveis no maranhão precisa ser feita, inclusive exigindo do CONFAZ, que volte e logo o limite máximo de ICMS para 25% para produtos supérfluos, como cigarros, bebidas, cosméticos, mas, nunca aplicados nos serviços essenciais, como vem ocorrendo com o telefone, luz, gás, gasolina, diesel, alguns já acima de 30% num oficial assalto ao bolso do cidadão e de suas famílias.

Isso precisa parar. O Presidente Bolsonaro não deve estar sabendo disso e precisa saber, inclusive de que enquanto o ICMS de SP é de 11% tem estado abusando do bolso do povo. Isso precisa mudar!! O país não pode continuar com tantas anomalias em sua economia. ICMS igual para todos os estados,Resultado de imagem para charge de  dragao da economia por que São Paulo 11% e tem estado com até 31% na gasolina e diesel? Alguém tem que fazer alguma coisa. O país está a esmo!! Governadores em alguns estados cobram o que querem, para adequar o seu faturamento aos desmandos de suas administrações!! E  convenhamos, até agora nada melhorou, apenas promessas e sequer propostas para juros altos, reforma fiscal e o que fazer pelos desempregados.

Fica a nossa crítica construtiva em defesa da família brasileira, abusada, usada, extorquida por esses juros e impostos cavalares que estão tirando da mesa do brasileiro o direito de duas refeições dia. Uma VERGONHA!!!

É a nossa dura opinião de hoje doa a quem doer!!!

 

 

                                      P  A  N  C  A  D  A    P  I  A  U  ÍImagem relacionada

 

  • O PIAUÍ ESTÁ SEM SAIDA E NÃO ADIANTA FAZER GREVE E AMEAÇAR PARAR A EDUCAÇÃO – Claro que os professores têm direito a reajustes salariais, aliás, não somente eles, como os demais servidores. Entretanto, o momento por que passa o país, em relação à sua economia, exige, de todos, servidores e povo,Resultado de imagem para greve da uespi 2019 que entendam, que enquanto não for encontrada a estabilidade na economia do país, com a volta do crescimento e consequentemente a recuperação dos impostos, IPI, ICMS e ISS estados e municípios, vão continuar com o caixa baixo e sem condições de cumprir pagamentos em dia, e claro, Resultado de imagem para greve da uespi 2019impossível de reajustar salários. Daí, a necessidade da compreensão dos servidores e suas entidades representativas, para que sentem à mesa e negociem para o futuro os reajustes merecidos claro, mas, dentro da realidade cruciante por que ora passam os estados e municípios de todo país. Exigir reajustes de salários seguidos de greves, em especial, na educação e saúde, dois pontos básicos de sustentabilidade social, por serem serviços essenciais, será um desserviço, ao estado e às famílias e jovens que serão todos prejudicados. Sindicatos e servidores devem buscar saber da real fragilidade do estado com a queda do IPI e por via de consequência do FPE e do FPM. Não adianta, contra números e fatos não tem contra argumentação. O caixa está baixo não tem como reajustar salários, é agradecer a Deus para o salário não começar a atrasar, como já vem acontecendo em outros estados como RJ RGS, MG e RGN. Aí sim, será o CAOS!!!

Imagem relacionada

  • A GRAVE SUBIDA DOS IMPOSTOS  O governador do Maranhão, a exemplo do Governo do Piauí, elevou o ICMS de alguns produtos, para acima de 30% extrapolando o limite antigo do CONFAZ de 25% para produtos, e o mais grave, em cima da gasolina e do diesel. Ora, quem tem cultura e entende de economia, sabe que o CONFAZ, tinha um tetoResultado de imagem para icms de 31% nos combustiveis no maranhão de ICMS a ser obrigatoriamente cumprido pelos estados, ou seja: 25% e somente para produtos supérfluos e nunca em cima de serviços e produtos essenciais. Acima de 30% nos combustíveis, e o teto máximo em luz, telefone, gás e produtos outros é desumano e perverso. Daí chamar atenção do Sr. Ministro da Economia Paulo Guedes e do Presidente Bolsonaro que façam intervenção técnica em cima desses estados que estão extrapolando no limite máximo de 25% em cima de serviços essenciais, sempre proibido pelo CONFAZ do passado, que era mais honesto do que esse que aí está posto hoje. Chega de avançar no bolso do povo. Daí entender, que o Senhor Ministro Paulo Guedes, precisa e com urgência, dá inicio à reforma fiscal inerente ao desenvolvimento e na recuperação do caixa do país. Ou se faz a reforma fiscal ou a imoralidade vai continuar invadindo os lares e arrancando o dinheiro, salário corroído, do trabalhador brasileiro, em especial dos servidores públicos. Uma política de ICMS urgente para todo o país é o grito do povo ao Presidente Bolsonaro e ao seu Ministro da Economia Paulo Guedes. Vai continuar tergiversando? Assim não dá!! O povo não aguenta mais!!!

Imagem relacionada

  • O PIAUÍ PRECISA URGENTE DE GRANDES PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO. JÁ DIZIA REIS VELOSO DE SAUDOSA MEMÓRIA, o Estado do Piauí e em especial, o município de Teresina, precisam e com urgência, de planejamento de resultados para a busca da estabilidade econômica e a necessária geração de empregos e renda. São pontos importantes de desenvolvimento, mas, estupidamente, nunca deslanchados. Vamos ao conselho para ser aplicado e já:     01 – AGRICULTURA - Incentivar a construção de CANAIS de Resultado de imagem para CANAIS de IRRIGAÇÃOIRRIGAÇÃO, nas margens do Parnaíba, como já se faz nas margens do São Francisco. O forte do Piauí é agricultura se bem planejada. Tudo no modelo dos Platôs de Guadalupe e Tabuleiros Litorâneos, como pediu Alberto Silva e o Presidente Sarney mandou fazer, inclusive, na época, 2º Governo de Alberto Silva, levando para Parnaíba, o Centro Nacional de Pesquisa da EMBRAPA, com o qual descobriram e produziram a uva mais doce do Brasil. Fantástico!! Esses canais de irrigação nos 17 municípios Resultado de imagem para CANAIS de IRRIGAÇÃOribeirinhos do Parnaíba, de Santa Filomena a Parnaíba. Assim, ganharemos 170km de canais de irrigação podendo ser acrescido em pouco tempo para 20 hectares em cada município. MEGA projeto de produção agrícola. Frutas, legumes, verduras, grãos, piscicultura e apicultura, tudo voltado para o mercado de exportação como fazem os colonos japoneses (trazidos do Japão) para explorar o manancial de águas do Estado do Pará. Vamos imitar o Pará? É a saída para as margens do Parnaíba colônia japonesa sim!!! Para ensinar o caboclo do sertão do Piauí a fazer agricultura com retorno garantido.

Imagem relacionada

  • 02  INDÚSTRIA – Definir e com urgência a edificação de um MEGA DISTRITO INDUSTRIAL, na saída de Teresina, em direção a Altos, nas margens da ferrovia que liga o PI ao CE, com PORTO SECO e estação de energia de qualidade para receber grandes indústrias. Atrair indústrias de Resultado de imagem para mega distrito industrial em margem de ferroviagrande porte tem que ser o forte daqui pra frente. Teresina não pode continuar uma capital sem empregos e sem riqueza industrial. Para alcançar tal objetivo, estado e município, precisam contratar consultores que atraiam investidores nacionais e estrangeiros que queiram se instalar no MEGA Distrito Industrial. O vizinho município de Timon tem esse Distrito, entre a BR e a Ferrovia, um projeto audacioso e inteligente. Teresina também clama por esse Distrito Industrial, na margem da ferrovia e não nas zonas sul e norte da cidade o que foi uma burrice!!! Acordem Apedeutas!! Só a Industrialização forte vai tirar Teresina da fome e do desemprego e com melhoria da arrecadação tributária, alavancando o progresso.

Imagem relacionada

  • 03   NO TURISMO – Quem tem um Delta do Parnaíba com 77 ILHAS e com entrada em solo piauiense, por Parnaíba e Ilha Grande, precisa de arrojados projetos turísticos. Atrair os mesmos empresários americanos que construíram CANCUN, MÉXICO, e, mostrar que Parnaíba, Praia de Resultado de imagem para pedra do sal parnaibaPedra do Sal, pode receber gigantes ressortes de 500 leitos cada, para atrair grandes cruzeiros turísticos, numa enseada semelhante àquela existente em CANCUM, comparem as duas fotos de Pedra do Sal e desse mega projeto de Cancun, a semelhança das duas praias, serve para mostrar o quanto Resultado de imagem para cancun mexicoestamos atrasados. Que tal atrair os mesmos americanos que fizeram CANCUN e propor uma NOVA CANCUN no litoral do Piauí, com apoio do BNDES aos americanos? Planejamento competente e perfeitamente factível. É só querer fazer e ter criatividade. Cadê o governo que não faz? E a Prefeitura de Parnaíba e Ilha Grande, por que não vão buscar os americanos de CANCUN? Eles têm dinheiro para tal obra. NOVA CANCUN EM PEDRA DO SAL PIAUÍ, em Parnaíba e Ilha Grande. Acordem apedeutas!!!! Concluir o mega Resort de Luiz Correia iniciado por Alberto Silva e nunca concluído. Chama o Grupo R. Damásio e entrega o projeto do grande Resort, deixado por Alberto Silva, ampliar para 500 leitos e atrair voos charters para  o nosso aeroporto internacional voos diretos da Europa para Parnaíba. Isso é pensar grande e com otimismo. Consultores internacionais podem atrair esses investidores, mas, sequer, consultorias têm o Governo do Piauí e as prefeituras de Parnaíba e Ilha Grande. Atrair dois grandes Resorts para Cajueiro da Praia, na praia de Barra Grande, isso é ter visão empreendedora e de estadista. Ô COITADOS!!!!! Acorda Piauí, precisamos de políticos que pensem grande e tenham visão empreendedora. Quem são? Quantos Temos? Vejam a fala deles na televisão e concluiremos que não temos nenhum, precisamos mudar essa nossa classe política, de mentalidade pequena, miúda e sem visão de coisa nenhuma. UMA VERGONHA!!! Acorda PIAUÍ!!!!!

Imagem relacionada

  • 04    COMPLEXO INDUSTRIAL E PORTUÁRIO DO VALE DO TIMONHA, Ah!! Esse sim, o nosso mais importante e arrojado projeto de desenvolvimento. Estudos de um forte grupo empresarial do setor petrolífero dos EUA bem recentes, e poucos piauienses tomaram conhecimento, Resultado de imagem para navio laboratorio em pesquisa no VALE DO TIMONHAResultado de imagem para VALE DO TIMONHApois, um navio laboratório passou 3 meses estudando o Vale do Timonha, concluindo que a força dos 7 rios que adentram no Atlântico, vindos: 4 da Serra Grande Ceará, e três do Piauí, formam uma foz profunda de causar espanto ao mundo desenvolvido, pois o calado marítimo do Vale do Timonha, tem 36.85 de profundidade, maior do que Roterdan na Holanda e Itaqui, no Maranhão. Algo espantoso, fantástico, o Piauí poderá ter o Porto de mar mais profundo do mundo. Isso vai atrair indústrias do mundo inteiro e teremos uma área disponível para industrialização ao arredor do nosso Porto de mar de mais de 50 mil hectares de área industrial. Entre Luiz Correia e Cajueiro da Praia. O maior do Brasil e o mais próximo do mercado consumidor mais importante, os Estados Unidos da América na região de toda a Flórida!! Fantástico. O porto vai sair e sem a ingerência do Governo do Piauí, pois já foi entregue a um grupo forte estrangeiro, que já tem US$ 1 bilhão para fazer o MEGA COMPLEXO INDUSTRIAL E PORTUÁRIO DO VALE DO TIMONHA. Enquanto isso nossos políticos só dormem, dormem, dormem, enquanto o mundo competente lá da América descobriu esse grande ponto de progresso, desenvolvimento e de geração milionária de impostos e renda.

 

 T R I  N  C  H  E  I  R  A

 

  • TERESINA UMA CIDADE ATRASADA SEM INDÚSTRIAS, SEM EMPREGOS E SEM APROVEITAR A RIQUEZA DO POTI E DO PARNAÍBA – A juventude do Piauí que ocupam as faculdades públicas e privadas, não têm esperanças de mercado de trabalho. Teresina é uma mesopotâmia rica, mas, sempre mal Resultado de imagem para encontro das aguas teresinagovernada e mal administrada, com os prefeitos entendendo que apenas casas populares e ruas asfaltadas e calçadas simbolizam progresso. Teresina clama: por um MEGA Distrito Industrial e uma consultoria que atraia para dentro da Capital do Piauí, indústrias de peso para geração de riqueza, emprego e renda.

 

  •  TERESINA UMA CIDADE ATRASADA SEM INDÚSTRIAS, SEM EMPREGOS...II – Esses dois distritos industriais construídosResultado de imagem para distriro industrial do km 7 teresina pi na zona sul KM-7 e na zona norte Santa Maria da Codipi, foram implantados erradamente, mais para atender aos terrenos de amigos do Prefeito, do que para ajudar no desenvolvimento industrial competente do município.

 

  •  O LOCAL ADEQUADO PARA O GRANDE DISTRITO INDUSTRIAL DE TERESINA -  Está na margem da ferrovia que liga Teresina a Fortaleza e São Luiz do Maranhão, mais precisamente no povoado Taboca do Pau Ferrado, zona mais plana da cidade. O Resultado de imagem para ferroriva tereisn altosnovo Distrito Industrial de Teresina deve ser acoplado a um Porto Seco e próximo do Parque de manobras da RFFSA no Dirceu. O local ideal, é, na margem da ferrovia que liga Teresina a Fortaleza. Um MEGA Distrito Industrial, com estação de energia elétrica de qualidade, como fez Timon, no vizinho município do Maranhão e que já tem mais indústrias do que Teresina. Acorda Piauí, chega de mediocridade desses nossos políticos, a maioria neófitos e despreparados.

 

  •  TERESINA CLAMA POR TURISMO NOS RIOS PARNAÍBA E POTI – Entrem no Google e vejam as praias no Rio Araguaia e no RioResultado de imagem para Rio Resultado de imagem para praia no rio araguaia Tocantins Resultado de imagem para praia no rio araguaiaTocantins, no Goiás e no estado do Tocantins. São referências que mostram que Teresina, sempre foi uma cidade mal governada, mal planejada, que não aproveita suas potencialidades naturais como a sua rica mesopotâmia, que clama por campos de irrigação, pelo turismo com praias, hotéis ribeirinhos, no modelo resorts e passeio turístico, entre Teresina e Timon.

 

  • BARCOS COMERCIAIS (SUPERMERCADOS) NO MODELO RIO DA PRATA NA ARGENTINA - Barcos Supermercados, que Resultado de imagem para BARCOS COMERCIAIS RIO DA PRATA NA ARGENTINAResultado de imagem para BARCOS COMERCIAIS (SUPERMERCADOS) NO MODELO RIO DA PRATA NA ARGENTINAabastecem as cidades ribeirinhas, como União, Miguel Alves, Porto, no norte e  Nazária, Palmeirais e Amarante e as vizinhas cidades do lado do Maranhão rumo ao sul. Barcos, chatas, gigantes comerciais, abastecendo cidades do Piauí, e Maranhão, entre Porto e Amarante. Fantástico!! É preciso pensar grande!!!  Uma jogada de mestre para nomes arrojados como Reginaldo Carvalho e Valdecy Cavalcanti. Vamos nessa??

 

  • TERESINA PRECISA TER UM MERCADO CENTRAL MAIS AVANÇADO COMO NOS OUTROS ESTADOS – Claro, o  Mercado Velho precisa mudar de nome e ser um modelo de MercadoResultado de imagem para mercado central de teresina piaui Público de Teresina, com nova roupagem como em São Paulo, Minas, Rio de janeiro e bem aqui em Fortaleza. O nosso mercado público, que o prefeito Batoré chama e deixa chamar de Mercado Velho, é mesmo um Mercado Velho, sujo, fedorento, nojento por dentro e por fora, como as camisas cheias de sovaqueiras de suor de Firmino emResultado de imagem para mercado central fortaleza suas campanhas. Em Teresina, nada de grandeza acontece tudo é pequeno como o pixote, miúdo e batoré, prefeito da cidade. Um zero a esquerda, 16 anos de mandatos e nada por Teresina, nem ele e muito menos a sua trupe, (turma, gang) que juntos desgovernam a capital do Piauí.

 

  •  FIRMINO É ALVO DE SÉRIAS INVESTIGAÇÕES PELO MPF/PF – São graves as denúncias de desvios de verbas públicas no Piauí, em obras e contratos leoninos e no estilo lobista mais larápio, engordando a trupe do Prefeito de Teresina. Os processos contra Firmino não andam, um grupo de advogados o protegem na forma mais esquisita, pois nem os processos do MPF/PF conseguem deslanchar. Resultado de imagem para charge de firmino caixa 2Firmino pode ser preso a qualquer momento, diante de tão graves denúncias de desvios de verbas públicas, como essa denunciada pelo GRECO – Grupo de Repressão ao Crime Organizado, pelo desvio de mais de R$35 milhões para uma empresa de consultoria no Paraná, o que fez o Prefeito Firmino correr para Curitiba, para tentar esconder o rombo dos cofres da Prefeitura de Teresina e tentar esconder o rabo deixado por ele nessa fome por desvio de dinheiro público.  

 

  •  UMA SANGRIA DOS DINHEIROS DE TERESINA R$35 MILHÕES? É DAMAIS - Uma verdadeira sangria armada pelo prefeito e essa empresa de Curitiba. Dá-lhe GRECO e muito!!! DeveriaResultado de imagem para charge de firmino caixa 2 ficar na PF de Curitiba, junto com o governador Richa, pois, os dois se merecem e são parecidos!! Os tucanos estão apodrecendo no Brasil, o vírus começou com Aécio em Minas, Serra e o Min. Aloisio Nunes em SP e em Teresina, a tucanagem ladra de Firmino. Vem fumo e grosso por aí!!! Anotem e AGUARDEM VIU!!!!!

 

 

  • P  I  M  E  N  T  I  N  H  A

Resultado de imagem para pimenta

 

  •      E aí vocês ainda vão continuar acreditando no Firmino Batoré?


  •     Vão conhecer o processo do MPE/GRECO que mostra o desvio de mais de R$ 35 milhões para uma empresa prestadora de serviço de Curitiba!!


  •      Que serviço é esse tão caro, para ser terceirizado por uma quantia de R$ 35 milhões?


  •      Esse até dá para cego desconfiar, quanto mais o GRECO, que está no rastro do tucano malandro de Teresina, há muito tempo até que pegou e pegou pelo rabo!!


  •      Só que as denúncias contra Firmino não andam. Tem uma no MPF que pede até a prisão de Firmino já assinada, mas, não cumprida pela Justiça Federal de Teresina.


  •      Não adianta: você consegue engar a muitos por muito tempo, mas, não consegue enganar a todos, por todo tempo!!!


  •      Te segura Batoré Firmino, tua hora está chegando e o escândalo será o maior do nordeste do Brasil. Anotem para conferir.


  •      ACABOU!! A Policia está no rastro do batoré e a qualquer momento a bomba vai estourar, e, em Recife, e Fortaleza o buraco é maior do que esse de Curitiba e o laranjal, é grande, viu!!!

 

 










19/09/2018 - 08h23min
O Supremo de Toffoli

14/09/2018 - 11h28min
Brasil É ver, para crer

14/09/2018 - 11h25min
Lava Jato Novos ares

05/09/2018 - 09h37min
A rainha sádica do cangaço

02/09/2018 - 16h10min
Diploma sem sair de casa



27/06/2018 - 18h39min
ENTERRO Á VISTA